Publicidade

China Merchant Bank investe em plataforma de carteira de criptomoeda

Por Bruna Grybogi

A China havia proibido empresas financeiras de manter ou negociar Bitcoin no país em dezembro de 2013, posteriormente proibindo a atuação de qualquer exchange de criptomoedas que oferecesse esses serviços. No entanto, o último anúncio do presidente chinês Xi Jinping sobre a tecnologia blockchain, seguido pela aprovação da Lei Cripto, deixou todo mundo otimista de que talvez a China permitiria o surgimento de outras criptomoedas convencionais.

China Merchant Bank e o investimento em cripto

Segundo rumores, o China Merchant Bank teria investido na BitPie, uma carteira chinesa de Bitcoin com uma longa história e muitos usuários. Isso foi relatado no Twitter por Dovey Wan, fundador da Primitive Crypto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter: @DoveyWan

A BitPie costumava ser uma das carteiras Bitcoin mais populares com a maior participação de mercado entre os usuários chineses. Sua recente parceria, juntamente com outros desenvolvimentos, como a Lei Cripto, pode ser um sinal de que a China finalmente vê o cenário geral e o potencial do Bitcoin.

Adoção de Bitcoin pode dar à China uma liderança sem precedentes na dominação mundial

A China está preparada para se tornar o primeiro país a emitir um CBDC, que deve estrear até o final deste ano ou talvez no início do próximo ano. Li Wei, chefe do departamento de tecnologia do Banco Popular da China, comentou recentemente que os bancos comerciais devem intensificar sua aplicação da tecnologia blockchain para abraçar as finanças digitais emergentes. Esses anúncios e comentários contribuíram para a maioria das ações de tecnologia disparar na China.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora
Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile