Publicidade

China testa a sua moeda digital estatal em caixas eletrônicos

Por Jorge Siufi

A China não para de evoluir a sua moeda digital do Banco Central (CBDC) e parte para mais um teste na cidade de Shenzhen.

O Banco estatal chinês da agricultura (ABC) começou a testar o uso de sua moeda digital nacional em caixas eletrônicos esta semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Algumas das filiais da ABC em Shenzhen receberam uma atualização para permitir que os usuários acessem o Yuan digital.

A cidade está passando por mais um teste de sua moeda digital estatal que foi iniciado no dia 07 de janeiro e se estenderá por 10 dias.

Nesta nova fase de testes os clientes do Banco ABC poderão converter seus Yuans FIAT em Yuan digital em caixas eletrônicos distribuídos pela cidade.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Trata-se assim da segunda fase de testes do programa de implantação da CBDC chinesa.

Na primeira fase os cidadãos chineses receberam Yuans digital para poderem pagar por produtos e serviços, e nesta nova fase poderão converter moedas em caixas eletrônicos.

Além disto, o Banco estatal chinês também lançou o Digital Yuan Innovation Laboratory, que está desenvolvendo novas maneiras de usar a CBDC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um destes produtos é uma carteira digital de criptomoedas ao qual ainda não há informações se aceitará apenas CBDCs estatais chinesa, qualquer tipo de CBDC de outros países, quando desenvolvidas, ou se serão aceitos também criptoativos diversos.

Atualmente a China é um dos países mais adiantados na produção de uma CBDC, e já está realizando testes em diversas cidades desde o início de 2020.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile