CipherTrace capacita estudantes para identificarem pequenos roubos e fraudes envolvendo criptomoedas

Por Bruna Grybogi

A CipherTrace, uma empresa inteligência forense de criptomoedas, anunciou nesta segunda-feira (13), que está a procura de estudantes pós-graduandos com habilidades investigativas para compor seu novo projeto, a CipherTrace Defenders League, uma rede que irá rastrear fundos subtraídos em golpes e roubos. 

A empresa firmou parceria com Middlesex University London, o Instituto Middlebury de Estudos Internacionais em Monterey e com nove universidades da Califórnia e do México associadas a Blockchain Acceleration Foundation (BAF), um grupo sem fins lucrativos de organizações estudantis de blockchain, para identificar os alunos com potencial para integrar o seu novo projeto. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No comunicado, a empresa informou que irá fornecer treinamento técnico para seu software, que também será fornecido às universidades participantes do projeto, permitindo que os alunos rastreiem transações em mais de 800 criptomoedas, entre elas Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Binance Coin (BNB) e Litecoin (LTC).

Em troca, os alunos que participarem do programa, irão fornecer “serviços para ajudar a recuperar ‘pequenas’ perdas que normalmente são pequenas demais para serem investigadas pela polícia”. Segundo John Jefferies, analista financeiro da CipherTrace, essas pequenas perdas podem chegar a 10 milhões de dólares.

Comentando sobre objetivo dos alunos, Pam Clegg, diretor de investigações e educação da empresa afirmou que “será produzir inteligência e evidências acionáveis ​​que possam ser usadas para recuperar fundos roubados e, finalmente, processar os atores criminosos responsáveis ​​pelas perdas”.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Embora o treinamento da CipherTrace não esteja disponível para todos, a empresa já planeja eventos de treinamentos de um dia em campos de treinamento em Londres, Frankfurt, Monterey, Cingapura, Nova York, São Francisco e Los Angeles, que ao ser concluído garantirá aos alunos o CipherTrace Certified Examiner (CTCE).

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile