Publicidade

Clientes da Amazon podem comprar com Ether (ETH) graças à parceria com uma Startup

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

Em um comunicado à imprensa, a empresa de pagamentos por cripto CLIC Technology Inc. anunciou uma parceria com a Opporty, empresa de infraestrutura de blockchain B2B, para desenvolver em conjunto uma extensão no navegador que permitiria aos clientes fazer compras na Amazon com o Ether (ETH). 

Os clientes da Amazon em breve poderão pagar por itens usando ether, graças a uma parceria estratégica entre duas startups de tecnologia de ledger distribuído (DLT).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com base no padrão de projeto Plasma Cash para processamento off-chain de ativos on-chain, o aplicativo in-browser proposto ajudará a promover uma economia baseada em cripto entre as massas.

Para os não iniciados, o conceito de Plasma Cash foi revelado no ano passado pelo co-fundador da Ethereum, Vitalik Buterin. De certa forma, isso poderia ser considerado a resposta da Ethereum à Lightning network do Bitcoin.

Atualmente, as plataformas de pagamento construídas na rede Ethereum podem lidar, em média, com cerca de 20 transações por segundo, o que é muito menor do que se esperaria de uma solução de sistemas financeiros de nível empresarial. Para colocar as coisas em perspectiva, a Amazon processa mais de 300 transações por segundo.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

No entanto, com o Plasma Cash da Opporty, a CLIC Technology está confiante de que não apenas poderá processar um número maior de transações por segundo, mas também reduzir drasticamente o peso de processamento na rede.

A taxa de transferência da extensão Plasma Cash-enabled poderia rivalizar com a da Mastercard e da Visa, segundo as notas de lançamento. Roman Bond, o CEO da CLIC Technology, comentou o desenvolvimento dizendo:

“Trazer criptomoedas para o mercado de comércio eletrônico é a fusão de duas indústrias de próxima geração. Estamos entusiasmados por trabalhar neste projeto com a Opporty e também em avançar em vários outros projetos ambiciosos com eles. “

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile