Publicidade

CMC atualiza seu algoritmo de classificação de exchanges e a Binance continua liderando a lista

Por Bruna Grybogi

A plataforma de rastreamento de preços de criptomoedas, CoinMarketCap, implementou mais uma atualização de seu algoritmo de classificação nesta quinta-feira (04). De acordo com o anúncio, o novo algoritmo irá “substituir a classificação padrão anterior das exchanges pelo fator de tráfego web”.

Desde que foi comprada pela Binance em abril, esta é a segunda atualização no algoritmo de classificação de exchanges da CMC. As controversas mudanças geraram desconfiança na comunidade, pois elas beneficiaram a exchange comprada da plataforma. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, o novo algoritmo alterou o método de obtenção do tráfego web, tornando-o mais complexo. Agora o novo metodo passa a envolver as classificações de mercado e o “Índice de Confiança”. Assim, o novo algoritmo ranqueia as exchanges com base o Índice de liquidez, o fator de tráfego da Web e o volume de cada par.

Apesar das recentes mudanças, a Binance continua a ocupar o primeiro lugar na lista da plataforma com uma pontuação de 1000 pontos, a nota máxima. De acordo com o site, a exchange que ocupar a primeira posição “sempre receberá 1.000 pontos, e o restante das exchanges recebe pontuações com base em uma comparação relativa com essa exchange”

Ao ser questionada se a nova atualização teria sido influenciado pelas críticas que a empresa enfrentou, Carylyne Chan, CEO interina da CMC negou. “Não, esta nova atualização está em andamento o tempo todo. […] estamos adotando uma abordagem iterativa às mudanças, e a classificação do fator de tráfego Web foi apenas uma dessas etapas”, afirmou Chan.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile