Publicidade

CME aponta aposta institucional em “longs” futuros de Bitcoins

Por Jorge Siufi

Cresceu o número de investidores institucionais apostando na alta do Bitcoin.

Os dados da Bolsa de Valores de Chicago (CME Group) deram indícios de que os investidores estão apostando em alta do Bitcoin para o final do ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mais que dobrou

Os dados da CME mostraram que houve um aumento de +170% nas posições de futuros de Bitcoin neste terceiro semestre (Q3).

A comparação é com o semestre anterior (Q2).

Os números mostraram que a atividade média diária de negociação (ADV) para futuros de Bitcoin aumentou bastante no mês de setembro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O aumento no giro médio diário de futuros indica que os investidores institucionais mantiveram seu interesse no Bitcoin em um contexto de atitude incerta dos reguladores em relação ao ativo digital.

Aparentemente os investidores institucionais estão prevendo um aumento no valor do Bitcoin, uma vez que estão aumentando as posições de “long”.

Houve um aumento significativo no número de compras de contratos futuros com uma data de liquidação no futuro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Dados da CoinShares, por exemplo, mostraram que em 3 semanas as grandes instituições injetaram aproximados US$ 115 milhões de dólares em contratos futuros, sendo que US$ 50 milhões destes ocorreu apenas na semana passada.

O relatório da CoinShares apontou como possível motivo a crescente confiança dos investidores institucionais no Bitcoin.

Também o certo “abrandamento” da política da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA e do Sistema da Reserva Federal (FED) em relação ao Bitcoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Recentemente o presidente da SEC, Gary Gensler, disse que aprova os futuros de Bitcoin serem lançados como Fundos em Bolsas de Valores americanas (ETFs).

Além disso o presidente do FED, Jerome Powell, disse que diferentemente da China, o país não pensa em banir os criptoativos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile