Cofundador da Movement se afasta enquanto empresa apura irregularidades com market maker

Líder do MarginFi renuncia em meio a crise interna e grande retirada de capital
Foto: Dall-e 3
  • A Movement Network e a Movement Labs anunciaram uma investigação interna sobre condutas suspeitas envolvendo um dos seus market makers
  • Durante a apuração, o cofundador da Movement Labs, Rushi Manche, se afastou temporariamente da empresa
  • Em março, a Binance suspendeu um formador de mercado que despejou cerca de US$ 38 milhões em tokens MOVE

A Movement Network e seu braço operacional Movement Labs anunciaram uma investigação interna sobre condutas suspeitas envolvendo um dos seus market makers. O processo foi iniciado após a Binance ter removido uma entidade não identificada por “má conduta” relacionada ao token MOVE, nativo da plataforma.

A empresa confirmou que contratou uma auditoria terceirizada para revisar os acontecimentos recentes e garantir maior transparência e responsabilidade.

Fundador tira licença enquanto investigações internas prosseguem

Durante a apuração, o cofundador da Movement Labs, Rushi Manche, se afastou temporariamente da empresa. De acordo com uma reportagem da Blockworks na terça-feira citou que fontes anônimas relataram sua ausência em reuniões e eventos recentes, como um encontro presencial em São Francisco. A Movement confirmou que ele continua oficialmente na equipe, apesar da licença informal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O cofundador Cooper Scanlon comunicou internamente que “diversos caminhos estão sendo explorados” na investigação e que não tomaram nenhuma conclusão até o momento. A identidade do market maker investigado ainda não foi revelada publicamente. No entanto, a comunidade especula uma ligação com a Web3Port, que havia interagido com publicações da Movement Labs nos últimos meses.

Binance remove entidade após irregularidades com o token MOVE

O episódio ganhou repercussão após a Binance divulgar que removeu uma entidade devido a má conduta no processo de market making do token MOVE. A exchange, no entanto, não respondeu aos pedidos de esclarecimento. Desde então, a Foundation da Movement intensificou o processo de revisão interna.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Apesar das investigações, a Movement Labs afirma que as operações continuam normalmente. A empresa busca restaurar a confiança do mercado enquanto analisa medidas para melhorar os controles internos e práticas de compliance.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile