Publicidade

Coinbase adquire empresa de comércio de criptomoedas Tagomi

A gigante das criptomoedas, Coinbase, anunciou, nesta quarta-feira (27), que adquiriu a Tagomi, uma empresa iniciante especializada em negociação de criptomoedas para clientes institucionais.

A Tagomi, com sede em Nova York, chegou atrasada ao mercado lotado de serviços de criptomoeda, e foi lançada em dezembro de 2018, mas ganhou atenção para uma equipe executiva composta por veteranos do mundo financeiro tradicional. Entre eles estão Greg Tusar, ex-chefe de comércio eletrônico da Goldman Sachs, e Jennifer Campbell, veterana de fundos de hedge e parceira da Union Square Ventures. Os financiadores de Tagomi incluem o magnata da tecnologia bilionário Peter Thiel.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em entrevista, Tusar diz que sua equipe lançou Tagomi para preencher um vazio no mercado cripto, fornecendo um serviço de negociação eletrônica para investidores institucionais com “bolsos profundos”. Antes da chegada de Tagomi, ele explicou, os grandes traders precisavam contar com as OTCs.

De acordo com a CCO da Coinbase, Emilie Choi, o acordo com a Tusar faz parte de um plano maior para buscar aquisições estratégicas. No caso de Tagomi, o acordo ampliará a capacidade da Coinbase de atender investidores institucionais, incluindo fundos e pessoas ricas.

Choi acrescentou que a Tagomi funcionará inicialmente como uma marca autônoma, mas que, com o tempo, provavelmente será incorporada ao Coinbase Pro, um serviço que atende a comerciantes profissionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile