Publicidade

Coinbase é a primeira empresa cripto a se tornar membro principal da Visa

Por Bruna Grybogi

A Coinbase anunciou, hoje (19), que se tornou a primeira empresa cripto a se tornar membro principal da Visa. Esta associação com a gigante dos serviços financeiros permitirá a Coinbase melhorar a “experiência do cliente, facilitando o uso de criptomoedas em situações cotidianas”.

De fato, desde 2019, a Coinbase já mantinha boas relações com a Visa, que culminou no lançamento do cartão de débito da exchange. Com o Coinbase Card, que foi lançado inicialmente no Reino Unido, os clientes podem usar suas criptomoedas tão facilmente quanto o dinheiro em sua conta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nove meses após o lançamento no Reino Unido, o Coinbase Card já estava disponível para clientes em 29 mercados, entre eles Itália, Espanha e França. O cartão da exchange suporta 10 criptomoedas e é aceito em milhões de locais de comerciantes.

O sucesso do Coinbase Card possibilitou então a Coinbase ser a primeira empresa cripto do setor a conquistar a associação principal da Visa. Essa conquista pode ser um marco para todo o setor, e um catalisador para adoção das criptomoedas em todo o mundo. 

Assim, a associação com a Visa permitirá a exchange a oferecer mais recursos aos clientes do Coinbase Card. Estes recursos irão variar de serviços adicionais a suporte em mais mercados, enriquecendo a experiência dos clientes da exchange. 

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

No início do ano, o CEO da Coinbase,  Brian Armstrong, compartilhou suas previsões relacionadas às criptomoedas para a próxima década. Entre as principais previsões destacam-se a melhoria da escalabilidade da blockchain, o surgimento de uma “criptomoeda da privacidade” realmente efetiva, e o desenvolvimento de novas funcionalidades para a rede. 

Tags
Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile