Publicidade

A Coinbase financiará ação Legal contra a sanção do Tornado Cash

Por Jorge Siufi

Diante da sanção norte-americana ao protocolo Tornado Cash, um grupo solicitará judicialmente a retirada do protocolo da lista de sanções, e a Coinbase está no meio disso.

Não vão ficar de braços cruzados

A exchange de criptoativos, Coinbase, financiará e apoiará um processo Legal contra o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A ação será movida devido à sanção contra o mix de transações de criptoativos, Tornado Cash.

À época, o Tornado Cash entrou na listagem de sanções devido à plataforma ser utilizada para facilitar o crime de lavagem de dinheiro.

Inclusive um dos desenvolvedores do protocolo, Alexey Pertsev, foi preso na Holanda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em um comunicado feito no blog da exchange no Medium.com, a Coinbase informou que participará da ação judicial coletiva por “defender a privacidade” das pessoas.

De acordo com o comunicado, “a Coinbase está financiando uma ação movida por seis pessoas contestando as sanções do Departamento do Tesouro dos EUA aos contratos inteligentes Tornado Cash e pedindo ao Tribunal para removê-los da lista de sanções dos EUA”.

A exchange entende que “as sanções excedem a autoridade do Tesouro, prejudicam pessoas inocentes, removem opções de privacidade e segurança para usuários de criptomoedas e sufocam a inovação”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o CEO e Cofundador, Brian Armstrong, “o problema aqui é duplo: (1) existem aplicativos legítimos para esse tipo de tecnologia e, como resultado dessas sanções, muitos usuários inocentes agora têm seus fundos presos e perderam o acesso a uma ferramenta de privacidade crítica e (2) acreditamos que o Tesouro ultrapassou sua autoridade, dada pelo Congresso, ao sancionar uma tecnologia”.

Armstrong citou exemplos de usabilidade ao qual o protocolo protege usuários, e disse que “sancionar o software de código aberto é como fechar permanentemente uma rodovia porque os ladrões o usaram para fugir de uma cena de crime”. 

Não é a melhor maneira de resolver um problema. Acaba punindo as pessoas que não fizeram nada de errado e resulta em menos privacidade e segurança

Brian Armstrong, CEO da exchange Coinbase

A Coinbase não acha certo ser contra a posição do Tesouro dos Estados Unidos e simplesmente não fazerem nada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por isso disse que tem a “responsabilidade de defender a indústria de criptomoedas contra ações que vão longe demais e tratar as criptomoedas em condições desiguais”

A exchange informou que cumprirá a Lei integralmente enquanto aguarda a decisão do tribunal.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile