Coinbase lança negociação DEX integrada para usuários dos Estados Unidos

Por Carlos Schuabb - Jornalista de Cripto
RedStone lança oráculo Bolt com latência ultrabaixa na rede MegaETH
Imagem: Dall-e
  • A Coinbase disse que está lançando uma integração de DEX para dar aos usuários a capacidade de comprar e vender “milhões” de ativos digitais nos Estados Unidos
  • A integração chega em um momento de queda nos volumes de negociação centralizada
  • Agora, os usuários podem negociar tokens da rede Base diretamente no app da Coinbase

A Coinbase introduziu Trading DEX (exchange descentralizada) diretamente em seu aplicativo para usuários dos EUA, exceto em Nova York. A integração chega em um momento de queda nos volumes de negociação centralizada. Dessa forma, a empresa busca oferecer mais transparência e controle aos usuários. A seguir, veja como funciona a novidade e quais impactos ela pode gerar no mercado cripto.

Como funciona o DEX dentro do app da Coinbase

Agora, os usuários podem negociar tokens da rede Base diretamente no app da Coinbase. A execução das ordens ocorre via agregadores DEX como 0x, 1inch, Uniswap e Aerodrome. Nesse processo, a interface mantém o uso simples, enquanto a custódia do ativo continua sendo de responsabilidade do usuário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Coinbase cobre as taxas de rede, o que facilita o acesso, especialmente para iniciantes. Além disso, a empresa bloqueia automaticamente tokens identificados como fraudulentos por fornecedores confiáveis. Ainda que limitada no lançamento, a funcionalidade será expandida aos poucos, incluindo suporte à Solana e outros mercados globais.

Por que o DEX integrado pode reverter queda dos volumes centralizados

Essa novidade chega em um momento em que o volume de negociações na Coinbase apresenta queda, o que impulsiona a busca por novas soluções que estimulem o uso da plataforma. Ao permitir acesso rápido a milhões de ativos recém-lançados, especialmente na rede Base, a Coinbase reduz o tempo de espera e elimina etapas de listagem tradicional.

Consequentemente, isso pode atrair traders em busca de dinamismo e autenticidade. Ademais, essa integração reforça a transição da empresa para um modelo de “super app” que combina mercados centralizados e descentralizados, o que potencialmente amplia sua base de usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda, a medida contribui com maior segurança, já que o usuário mantém controle completo sobre os ativos, sem expor fundos à custódia da exchange.

Compartilhe este artigo
Jornalista de Cripto
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile