Coinbase se reúne com SEC para debater ETFs de Ethereum

Por Carlos Schuabb
Foto: Dall-e 3

A Coinbase, uma das principais plataformas de câmbio de criptomoedas, reuniu-se com oficiais da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para discutir a proposta de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum (ETH) da Grayscale.

A reunião contou com a presença de advogados da Davis Polk, representando a Grayscale, e vários membros da Divisão de Negociação e Mercados da SEC. Durante o encontro, a Coinbase apresentou uma proposta, embora os detalhes específicos discutidos não tenham sido divulgados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a apresentação da Coinbase, as ações de um potencial ETF de Ethereum seriam categorizadas como ações baseadas em commodities, semelhantes aos ETFs de Bitcoin.

Argumentos da Coinbase para a viabilidade do ETF de Ethereum

A Coinbase argumentou que os mercados à vista de Ethereum são altamente indicativos de um mercado resistente a fraudes e manipulações. Além disso, a empresa afirmou que teria um acordo de compartilhamento de vigilância com a CME para auxiliar na supervisão contra fraudes e manipulações.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

No entanto, analistas do setor, como Eric Balchunas da Bloomberg, expressaram ceticismo quanto à reunião ser um sinal positivo, dada a ausência de comentários da equipe da SEC aos emissores, o que difere do processo observado com os ETFs de Bitcoin.

A apresentação da Coinbase também incluiu dados que mostram que os mercados futuros de ether e os mercados à vista são tão fortes quanto os mercados de bitcoin, um fato que o presidente da ETF Store, Nate Geraci, apontou no X.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Perspectivas futuras e desafios regulatórios

A apresentação da Coinbase também incluiu dados para demonstrar que os mercados futuros e à vista de Ethereum são tão robustos quanto os mercados de Bitcoin, sugerindo uma base sólida para a aprovação do ETF de Ethereum.

Apesar do otimismo de alguns participantes do mercado, a SEC adiou recentemente decisões sobre as aplicações de ETF de Ethereum da BlackRock e da Fidelity, com expectativas de que uma decisão final seja tomada em maio.

A reunião entre a Coinbase e a SEC marca um passo importante na busca pela aprovação de ETFs de Ethereum, refletindo o crescente interesse e a complexidade regulatória envolvendo criptoativos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile