Publicidade

Coinmama hackeada, mais de 450k usuários afetados.

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

A Coinmama, uma das maiores corretoras de cripto no mercado global, com 1,3 milhão de usuários ativos, sofreu uma violação de segurança ontem, 15 de fevereiro.

O comunicado oficial na página da empresa diz:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Hoje, 15 de fevereiro de 2019, a Coinmama foi informada de uma lista de e-mails e senhas quebrados que foram postados em um registro da dark web. Nossa equipe de segurança está investigando e, com base nas informações disponíveis, acreditamos que a invasão está limitada a cerca de 450.000 endereços de e-mail e senhas de usuários que se registraram até 5 de agosto de 2017.

Isso vem como parte de uma violação maior que afeta 24 empresas e um total de 747 milhões de registros de usuários.

Nenhuma criptomoeda como Bitcoin, Ethereum e Ripple foi roubada das carteiras dos usuários e a equipe de segurança da Coinmama está investigando o suposto ataque.

A violação de segurança da qual a Coinmama foi vítima não é exclusiva da plataforma ou do setor de criptomoeda. Algumas das plataformas mais utilizadas, como o conhecido aplicativo de namoro Coffee Meets Bagel e MyFitnessPal, sofreram ataques idênticos.

A maioria dos sites afetados pela violação estava executando o software de banco de dados PostgreSQL, e uma vez que o hacker encontrou uma maneira de se infiltrar no sistema, baixou o banco de dados de uma ampla gama de sites.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nenhum nome de usuário e senha vazado na dark web foi acessado ​​pelos hackers e desde que a corretora emitiu uma declaração para seus usuários imediatamente após o lançamento do relatório, a maioria dos usuários fez a alteração de suas senhas.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile