Publicidade

CoinMarketCap removerá as exchanges dos cálculos se não fornecerem dados obrigatórios.

Por Bia Gomes

A CoinMarketCap, uma importante fonte de dados sobre todas as moedas digitais negociadas, fez uma série de anúncios para comemorar seu sexto aniversário hoje.

Como tal, a CMC anunciou uma nova aliança chamada Data Accountability & Transparency Alliance (DATA) para fornecer “maior transparência, responsabilidade e divulgação de projetos no cripto-espaço”. Um grande número de exchanges já aderiu à nova aliança, incluindo Binance, Bittrex, OKEx, Huobi, Liquid, UpBit, IDEX, OceanEX, Gate.io, KuCoin, HitBTC e Bitfinex, com mais parceiros esperados no futuro, o anúncio afirma .

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como parte de sua iniciativa de transparência, o CoinMarketCap também exigirá que todas as exchanges forneçam dados obrigatórios da API que incluam seus dados de negociação ao vivo e dados dinâmicos do livro de pedidos. Salientando que a condição será obrigatória, a CMC escreveu que qualquer exchange que não forneça esses dados obrigatórios não será incluída nos cálculos de preço e volume ajustado no site. As exchanges agora têm um período de carência de 45 dias para enviar os dados necessários, enquanto as alterações entrarão em vigor em 14 de junho de 2019, observou a CoinMarketCap.

Além do anúncio da aliança DATA, a CMC também introduziu novos recursos, como o CoinMarketCap Block Explorers, o CoinMarketCap Shop, os Planos Revisados ​​pela API e o CoinMarketCap Mobile Apps. O novo anúncio vem na esteira da polêmica recentemente desencadeada em torno das estatísticas de volume da CMC. Em 20 de março, o provedor de fundos de índice de cripto Bitwise Asset Management divulgou uma pesquisa afirmando que 95% do volume em exchanges não reguladas provavelmente são de natureza falsa ou não econômica. Após a análise, a CMC anunciou oficialmente planos para reorganizar as classificações das exchanges de membros.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile