Publicidade

Combate aos incêndios na Austrália passa a aceitar doações em BTC

Por Bruna Grybogi

A Austrália está enfrentando um dos piores incêndios naturais dos últimos anos. O fenômeno que acontece devido às altas temperaturas no país combinada à época de seca e aos fortes ventos característicos da estação, já atingiu diversos estados, fazendo com que moradores virassem refugiados em seu próprio país.

A atual situação calamitosa do país, fez com que a comunidade cripto subisse a hashtag #AustraliaBurning com um endereço de doações de Bitcoin (BTC), que serão destinadas ao Serviço de Bombeiros Rural de New South Wales. Até o momento, o endereço já recebeu 0,48 BTC, aproximadamente 3,5 mil dólares, e a expectativa é que quanto mais popular o endereço se torne, mais doações sejam realizadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Twitter: @AlexSaundersAU

As doações em criptomoedas oferecem agilidade e liquidez para os órgão que as recebem, pois evita a necessidade de passar por intermediários que podem bloquear os fundos enviados, como aconteceu no ano passado, quando o BitPay bloqueou mais de 100 mil dólares em doações ao combate aos incêndios criminosos na Amazônia, alegando restrições ao serviço de transferências anônimas.

Os incêndios na Austrália já atingiram 14,5 milhões de acres, uma área aproximadamente do tamanho da Bélgica, e está se espalhando rapidamente. Hoje pela manhã, o primeiro-ministro, Scott Morrison, anunciou que foram convocados mais de 3 mil reservistas para ajudar a combater as chamas, que já mataram 23 pessoas e mais de 8 mil coalas.

O meio ambiente e comunidade cripto

Recentemente, o fundador da Tron, Justin Sun, sensibilizado com o discurso de Greta Thunberg, anunciou em seu Twitter que irá doar 1 milhão de dólares para ajudar a jovem ativista em seus esforços em aumentar a conscientização global sobre a crise climática. Ao anunciar seu compromisso com a ativista, Sun afirmou que “compartilha da paixão de Greta em mudar o mundo”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile