Publicidade

Comércio de criptomoedas passa a ser legal na Coréia do Sul

Por Bruna Grybogi

A Assembléia Nacional da Coréia do Sul aprovou ontem, uma emenda à Lei de Relatórios e Uso de Informações Financeiras, legalizando o comércio de criptomoedas. De acordo com o The News Asia, a votação para a emenda foi aprovada de forma unânime, com 182 votos a favor.

De fato, o clima regulatório na Coréia do Sul não era dos melhores, com diversas investidores descontentes com o setor numa área cinza. Inclusive startups estavam deixando de listarem seus tokens no país, buscando exchanges internacionais. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A emenda recém aprovada obriga as exchanges a cumprirem os mesmos requisitos de relatório que outras instituições financeiras. Assim, as emendas que legalizam o comércio de criptomoedas na Coréia do Sul contêm disposições semelhantes às diretrizes já estabelecidas pela Força-Tarefa de Ação Financeira (GAFI).

Desta forma, todas as empresas de criptoativos devem seguir aos protocolos de KYC com verificação de nome real em conjunto com bancos comerciais. Além disso, as empresas deverão obter uma certificação ISMS da Agência de Segurança na Internet da Coréia (KISA), e isso pode ser muito custoso, principalmente para pequenas empresas.

Contudo a nova lei entrará em vigor em 12 meses, com um período de carência adicional de seis meses. Assim sendo, espera-se que até setembro de 2021 todas as exchanges e provedores de carteiras do país estejam cumprindo a nova lei.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile