Comissão australiana divulga as normas para lançamentos de ETPs e ETFs de criptoativos

A Australian Securities and Investment Commission publicou ou requisitos regulatórios necessários para o lançamento dos produtos (ETPs) e fundos (ETFs) vinculados aos criptoativos.

ASIC

A Australian Securities and Investments Commission (ASIC) apresentou as recomendações para o lançamento de novos ETFs e ETPs por Bancos e empresas de investimentos.

A orientação do ASIC é que os criptoativos aos quais os ETFs e ETPs serão vinculados devem receber um alto nível de apoio entre os investidores institucionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ademais, os criptoativos devem estar bem fundamentados no mercado de cripto spot.

“A partir de outubro de 2021, o Bitcoin e o Ether provavelmente atenderão às características especificadas dos ativos subjacentes, que devem formar a base dos ETPs e ETFs”, disse a Comissão australiana.

Continuando, a ASIC disse que “ao receber um pedido para um ETP ou ETF de criptomoeda, as Bolsas de Valores licenciadas são obrigadas a avaliar se o criador desse investimento será capaz de cumprir seus compromissos de produto e garantir que os fundos sejam mantidos com segurança”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em junho desta ano a ASIC iniciou consultas públicas sobre o lançamento de ETPs e ETFs, e a pesquisa mostrou haver campo e interesse do público e de empresas privadas para estes tipos de investimentos.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile