Olá amigas e amigos.
Vocês já me conhecem – eu espero – do YouTube, do Canal BitNada.
Esta é a primeira vez que eu escrevo publicamente. E já adianto: Não sou bom nisso!
Mas vou tentar passar algumas ideias do meu dia-a-dia, assuntos relacionados a criptomoedas, tecnologia e economia. Vamos lá.
Me chamo Felipe Escudero, tenho 31 anos, sou pai de meninas gêmeas, empresário do ramo têxtil (e agora do ramo de criptoeconomia) e entusiasta da Liberdade.
Sim… LIBERDADE! E foi por isso que me interessei por Bitcoin nos meados de 2013 ou 14, não sei bem ao certo.
Lembro como se fosse hoje, um fiscal do IPEM – órgão que fiscaliza alguma coisa que eu não faço ideia – entrar em uma das minhas lojas e ficar olhando etiquetinha por etiquetinha nas peças, para ver se alguma mercadoria minha desrespeitava alguma regra ou lei inútil que algum burocrata inventou simplesmente para que um marmanjo entre num estabelecimento privado e aplique alguma multa na casa dos milhares de reais.
Naquele dia, me ficou claro: O estado é inimigo. (ponto)
Após duas ou três horas no meu estabelecimento, sem ser convidado, sem ser bem-vindo, recebi uma autuação por alguma irregularidade que nenhum cliente meu se importaria. Eu, muito menos. O modo de lavagem na minha etiquetinha de composição estava errado, SEGUNDO O IPEM – que não é um órgão que lava roupa. Ou é?
Aprendendo a lição de que o estado não trabalha para ajudar o cidadão, eu precisaria agir. Ou seria engolido. E de certa forma, o estado tentou me engolir. Sabe aquela multa de alguns milhares de reais que o IPEM me aplicou? Nunca paguei. E NUNCA VOU PAGAR. Pode me cobrar na justiça, pode penhorar meus bens, pode colocar meu nome no SPC/SERASA ou qualquer outro lixo de órgão que eu não concordo que exista e que use meus dados.
Hoje nós também temos uma economia baseada em ativos criptografados, onde as pessoas escolhem negociar de forma voluntária. E é por isso que eu acredito no Bitcoin – E VOU LUTAR PARA QUE ELE SEJA DIFUNDIDO !
Porque dessa forma eu estou lutando contra a opressão estatal e ajudando outros empreendedores, que assim como eu, foram ingênuos em achar que seria só ter um ideal e trabalhar.
Enfraquecendo o poder do estado, o indivíduo tem mais liberdade.
Contra a coerção estatal, EU USO BITCOIN.
Viva a liberdade! Viva o Bitcoin!