Cooperação entre Filipinas e Japão pode levar a criação de leis pró-criptomoedas na Ásia

Por Bruna Grybogi

No último dia 04, Naokazu Takemoto, Ministro das Políticas de Ciência e Tecnologia do Japão, visitou Manila, capital das Filipinas, para se encontrar com Raul Lombino, atual administrador e CEO da Autoridade da Zona Econômica de Cagayan (CEZA), conforme reportado pela Manila Bulletin. 

O encontro entre as duas autoridades teve como prioridade discutir o futuro das fintechs em ambos os países e em toda região asiática, especialmente aqueles relacionados à criptomoedas, tecnologia blockchain e tokens de segurança. Segundo o jornal filipino, “o ministro japonês, Naokazu Takemoto, e o Raul Lambino, administrador do CEZA, instam o Congresso das Filipinas a escrever leis sobre tokens de segurança , criptomoedas e outras tecnologias financeiras”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora as Filipinas ainda não possuam um lei que regularize as Ofertas de Tokens de Segurança (STOs), os dois funcionários discutiram em detalhes a revisão da Lei de Serviços de Pagamentos do Japão, que a partir de abril deste ano deve tornar esse novo método de captação de recursos regularizado no país.

Segundo Takemoto, “as STOs agora estão se tornando um método de financiamento mundial, mas o mercado do STO na Ásia, incluindo o Japão , ainda está começando a se desenvolver”, completando que “para alcançar a filosofia de aprimorar os mercados financeiros e enriquecer a economia, usando tecnologias para beneficiar os população inteira, a cooperação entre sistemas e tecnologias financeiras entre países asiáticos é essencial e deve ser considerada”.

Em outubro passado, atraídos pelas qualidades das STOs, cinco grandes instituições financeiras do Japão, SBI Securities, Kabu.com Securities, Daiwa Securities, Nomura Securities e Rakuten Securities, criaram a Associação de Ofertas de Tokens de Segurança do Japão, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de autorregulamentação para as STOs no país. 

🎯 As Melhores Memecoins para Comprar Agora
Confira as Oportunidades e Comece a Investir

Já em novembro, o Banco Central do Japão afirmou que estava estudando modalidades para lançar um Yen digital. Embora o órgão tenha apresentando interesse, ele também afirmou não estar pronto para lançar uma CBDC a curto prazo. 

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile