Publicidade

Corretora registrada na SEC está prestes a lançar plataforma de tokens de segurança

Por Bruna Grybogi

A Watchdog Capital, uma corretora com base em New Hampshire, registrada com a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC), anunciou que está prestes a lançar uma plataforma de tokens de segurança regulamentada. 

A ideia da Watchdog Capital é comercializar a plataforma, chamada de Gladius, para empresas que desejam emitir tokens de segurança em conformidade com a lei. Segundo a corretora, o Gladius tem potencial para fornecer às empresas mais acesso ao capital, além de melhores oportunidades aos investidores. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De fato, o Gladius foi desenvolvido para estar em conformidade com as leis de valores mobiliários dos EUA desde sua fase inicial. Atualmente a plataforma ainda se encontra em fase beta.

Contudo, Bruce Fenton, CEO da Chainstone Labs criadora da Watchdog Capital, afirmou que já há planos para realizar a primeira oferta através da Gladius. Essa oferta está programada para ocorrer dentre os próximos três meses. O CEO defendeu que o Gladius pode ser usado para ofertas isentas da SEC, já que a WatchDog Capital é uma corretora registrada.

Entretanto, todas as ofertas precisam da aprovação da corretora, enquanto alguns tipos de ofertas precisam também da aprovação da SEC. Além disso, a empresa não possui as devidas licenças para prestação de serviços secundários de negociação ou custódia na nova plataforma.  

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile