O cara mais chato do universo cripto voltou a enfiar processo em alguma empresa na sua utópica saga de se achar o dono do bitcoin.
Haja e aja, paciência!
O empresário australiano Craig Wright já entrou com mais de centenas de pedidos de patente do bitcoin, pois se auto proclama ser Satoshi Nakamoto, o criador da criptomoeda.
Já há um tempo Wright estava fora dos holofotes e dos tribunais, sem “enfiar” processo em ninguém por causa do bitcoin.
Quer ver uma parte desta estória? CLIQUE AQUI.
Mas agora o ser voltou por uma causa inacreditável.
Surreal
Wright acionou judicialmente as exchanges de criptoativos Coinbase e Kraken por negociarem um “falso bitcoin”.
A ação foi impetrada no final abril com a alegação de que tanto estas quanto todas as exchanges comercializam um “bitcoin passando-o como outro ativo digital”.
De acordo com a Ação, a criptomoeda conhecida como BTC é na verdade apenas o “núcleo do Bitcoin”, e a única criptomoeda que implementou totalmente o protocolo Bitcoin original deve ser considerada o ativo criptográfico “modificado” BSV (Bitcoin Satoshi Vision).
Wright argumentou na Ação que ambas as duas exchanges estão deturpando o conceito do bitcoin, enganando os clientes sobre a autenticidade dos ativos criptográficos que eles compram e vendem.
Os demandantes estão buscando uma liminar para impedir que as exchanges ofereçam negociação em bitcoin, bem como de usar “indevidamente” sua marca ou nome.
De acordo com Wright, os proprietários de ativos criptográficos precisam saber exatamente o que estão comprando.
“O Bitcoin sempre foi projetado como um sistema de pagamento eletrônico ponto a ponto, não como uma reserva de valor”, disse Simon Cohen, advogado de Wright.
“Essas ações mudam as regras do jogo no mercado de criptomoedas. Se o BTC não estiver estritamente em conformidade com o protocolo Bitcoin original, ele não pode ser chamado de Bitcoin, nem pode ser negociado ou referido como tal”, diz a Ação.