Há tempos o ser que se auto proclama Satoshi Nakamoto não jogava a sua purpurina na mídia cripto.
Craig Wright, que se diz ser o criador do Bitcoin, nunca conseguiu provar tal feito e mesmo assim já tentou registrar 155 vezes a patente da maior criptomoeda do mundo.
Desta vez, o hilariante personagem Wright acusou os sites bitcoin.org e bitcoincore.org de violarem os direitos autorais do protocolo Bitcoin.
Em mais um de seus delírios, acusou os sites de publicarem o White Paper de sua autoria sem a sua autorização, e também usarem de nomes de domínio na web com a palavra Bitcoin.
Agora, Wright acionou o departamento jurídico do escritório de advocacia Ontier que enviaram uma carta ao administrador do site bitcoin.org com tais acusações.
Desta forma, Wright e seus advogados estão exigindo que o proprietário do bitcoin.org remova o White Paper do Bitcoin de sua plataforma.
Obviamente o administrador do Bitcoin.org que utiliza o pseudônimo de “Cobra” negou tais acusações, classificando-as como falsas.
E assim o CEO do site se recusou a remover a documentação do Bitcoin, argumentando que ela foi publicada sob a licença de software aberto e livre desenvolvida pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Cobra também negou que Wright tenha a autoridade ou a propriedade do site Bitcoin.org.
Segundo Cobra, o site bitcoin.org tem o direito Legal de publicar o White Paper do Bitcoin em sua página na web.
Além disso, alegou que “Satoshi Nakamo tem uma chave pública PGP com a qual pode verificar criptograficamente a sua identidade. No entanto, Wright nunca fez isso”.
E realmente, Craig Wright nunca conseguiu fazer isso.
De forma audaciosa o escritório de advocacia Ontier afirmou que Wright publicou o White Paper do Bitcoin com o pseudônimo Satoshi Nakamoto em 31 de outubro de 2008.
Desde 2016 Wright se tornou conhecido no mundo cripto, e em 2018 conduziu o Fork que criou o Bitcoin Satoshi Vision (SV).
Em 2019, Wright tentou registrar os direitos autorais do White Paper do Bitcoin no US Copyright Office, a maior plataforma de patentes do mundo.
De fato, não dá para saber se Wright ao tentar ser Satoshi mais irrita o mundo cripto, ou se torna ainda mais piadista.