Os agregadores de informações de carteiras e endereços cripto estão mostrando que aumentaram as reservas de bitcoin (BTC) e ether (ETH) nos endereços dos grandes investidores, os chamados de baleias.
E isto tem basicamente duas relações com o estado atual do mercado
A maré está para as baleias
Duas situações inerentes a atual situação do mercado criptográfico estão levando ao aumento do número das duas principais criptomoedas nas carteiras das baleias.
Primeiro que com a quebra da exchange FTX e com os possíveis problemas legais da exchange Binance nos Estados Unidos o número de saques das carteiras das exchanges centralizadas aumentou exponencialmente, e estes fundos estão indo para os endereços nas carteiras dos investidores.
Assim, certamente a maior quantidade de fundos sacados das exchanges centralizadas são das baleias, o que agregou maior volume às carteiras tornando esta movimentação notória.
Ademais, o mercado criptográfico em baixa é uma excelente oportunidade para as baleias armazenarem mais fundos e aumentarem seus portfólios de criptoativos de forma quantitativa.
Este ano o número de carteiras de baleias de BTC já cresceu cerca de 3,5%; enquanto o de ETH cresceu cerca de 11,5%.
Mas não apenas as carteiras das baleias atingiram volumes recordes destas duas criptomoedas.
Desde a quebra da FTX o número de endereços com qualquer volume de BTC aumentou, assim como de todos os outros tipos de endereços, segmentados por volumes entre 1 a 10; 10 a 100; e 100 a 1.000 BTCs.