Publicidade

Criador do DOGE volta a investir na própria criptomoeda

Por Jorge Siufi

Mesmo depois de se desiludir com a própria criação, um dos pais do Dogecoin, a moeda mais meme do mercado cripto, se rendeu a ela novamente.

Billy Markus ajudou a criar o DOGE em 2013 com o intuito real de caçoar o mercado cripto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2015, estafado das críticas e do mercado cripto em geral, Markus abandonou o projeto e se desfez de suas criptomoedas dizendo que não mais voltaria a investir nesta classe de ativos nunca mais.

Se isto ocorreu de fato e Markus abandonou de vez todas as criptomoedas é uma incógnita, mas agora o pai do cãozinho mais meme do mundo cripto voltou a adotar seu “animalzinho” de estimação predileto.

Markus disse que após analisar esta recente queda do mercado e ficar observando o gráfico por diversas vezes, voltou a comprar a criptomoeda que ele mesmo ajudou a construir e abandonou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O valor investido não foi divulgado.

O DOGE era mais uma moeda obsoleta no meio de tantas até sair dos seus US$ 0,004 dólar e voar para US$ 0,73 dólar em seu auge no período de altseason que ocorreu recentemente.

Tudo isso ocorreu porque o sr. Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX alavancou o preço da criptomoeda com twittes, e por apoiar o protocolo Dogecoin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O DOGE chegou a ocupar a quarta posição do mercado cripto em capitalização, e agora se mantém em sexto lugar, conforme mostra o site CoinMarketCap.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile