Publicidade

Criador do Ethereum pede desculpas para uma memecoin e preço sobe 50%

Por Luciano Rodrigues
Foto: Galaxy Fox / Divulgação

O fundador da maior altcoin, Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, está novamente no centro das atenções devido às suas declarações e compartilhamentos nas redes sociais. Dessa vez, o destaque veio com um pedido de desculpas para uma memecoin que após as postagens recentes de Buterin registrou um aumento expressivo de mais de 50%.

Buterin, que já havia afirmado anteriormente em um artigo que uma memecoin chamada BITCOIN (HarryPotterObamaSonic10Inu) era uma fraude tentando imitar a principal criptomoeda do mercado, o Bitcoin (BTC), corrigiu essa situação nesta sexta, 02, e pediu desculpas oficialmente, esclarecendo que suas declarações foram mal interpretadas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“…Uma versão anterior deste artigo referia-se a este token como uma fraude tentando imitar o Bitcoin. Mas não é uma fraude, é uma memecoin. Pedimos desculpas pela confusão.”, disse.

Memecoin

Essa correção por parte de Buterin impulsionou significativamente o preço da memecoin.

O BITCOIN (HarryPotterObamaSonic10Inu) registrou um aumento de até 50% após a postagem de Vitalik Buterin. No momento desta redação, enquanto o BITCOIN mantém a atenção e um alto volume de negociações, sendo negociado a US$ 0.053.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A reação positiva do mercado à correção de Buterin destaca a influência que figuras proeminentes no espaço cripto podem ter nos movimentos de preços. A rápida valorização do BITCOIN após o pedido de desculpas reforça a volatilidade inerente ao mercado de criptomoedas e a importância das palavras dos principais players.

Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile