Publicidade

Criptobanco suíço, Dukascopy, introduzirá sua própria criptomoeda

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

A Dukascopy, um banco on-line sediado na Suíça, está desenvolvendo sua própria stablecoin à base de blockchain da Ethereum, de acordo com o white paper publicado em 27 de junho.

De acordo com o documento, a Dukascopy pretende emitir stablecoins ERC-20 chamados de “Dukascash” atrelados ao euro, ao franco suíço e ao dólar americano, aumentando gradualmente a lista de moedas base dos tokens Dukascash, dependendo da demanda do cliente. O banco especificou ainda:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“As parcelas iniciais de Dukascash de aproximadamente 10 milhões de CHF ou equivalentes em cada moeda base serão emitidas e inicialmente mantidas pelo Banco como tokens ‘não lançados’. Tokens Dukascash adicionais serão emitidos em parcelas, dependendo da demanda do cliente. Pequenas porções (até 100.000 francos suíços) de tokens Dukascash inéditos serão então liberados em favor do Banco para permitir a venda de tokens Dukascash aos clientes.”

O banco observa no white paper que o objetivo principal de introduzir o Dukascash é reforçar o uso de tokens blockchain of payment emitidos pelo Dukascopy. O estágio público de testes começará no dia 3 de julho. O banco planeja oferecer posteriormente um serviço de custódia para tokens Dukascash e aceitar tokens Dukascash de seus clientes à taxa de câmbio de 1: 1 para a moeda base fiduciária, como pagamento por seus serviços.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile