Criptomoedas viram importante ferramenta para união de grandes empresas

Por Bruna Grybogi

Para empresas que não estão inseridas no ramo de blockchain é particularmente difícil entrar no ramo, mas as criptomoedas e tokens ainda são negócios bastante rentáveis. 

União de concorrentes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Um grande grupo de empresas liderado pelo UBS Group AG junto com Barclays PLC, Nasdaq Inc., Credit Suisse Group AG, Banco de Nova York Mellon Corp. e State Street Bank & Trust Co, uniram-se para a criar uma outra empresa, a Fnality International, que tem o intuito de desenvolver uma nova criptomoeda. 

O projeto chamado de Utility Settlement Coin (USC) tem a intenção de ser uma importante ferramenta de liquidação entre os bancos para que, com a ausência de intermédio de terceiros, possa ser retirado custos desnecessários e ter mais eficiência. 

A ideia não é inédita, pois em uma união semelhante, o Facebook juntou um grupo de 28 empresas, entre elas a gigante Uber, Visa, Mastercard, entre outras, para criar a Libra. 

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Reduzir custos

Hoje em dia, é possível com que empresas resolvam problemas de forma ágil, graças a internet. Porém, não tem a mesma velocidade o baixo custa da tecnologia blockchain.

Os tokens digitais que são baseados em blockchain tem uma situação muito atraente para as empresas, pois possibilita a redução de custos e pode mesclar inúmeras atividades comerciais e operacionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Há uma agilidade em programar o recebimento e pagamento de clientes ou fornecedores, além de incluir taxas diferentes, sem que haja uma burocracia desnecessária.

Compartilhe este artigo
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile