Publicidade

Crypto.com recebe registro na Holanda

Por BitNotícias
Foto: Depositphotos - Montagem: BitNotícias

A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou que obteve registro junto ao banco central da Holanda, De Nederlandsche Bank (DNB). A notícia chega um mês após a Binance, concorrente da Crypto.com, falhar em obter o registro no país e ter que se retirar.

A Crypto.com afirmou que recebeu o registro após uma revisão abrangente de seus negócios e conformidade, alinhada com a Lei de Prevenção ao Branqueamento de Capitais e ao Financiamento do Terrorismo da Holanda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Colaborar com os reguladores para avançar de forma responsável a indústria de cripto e blockchain é de suma importância para a Crypto.com’, disse Kris Marszalek, CEO da Crypto.com, em um comunicado. ‘Esta aprovação de registro do De Nederlandsche Bank é um marco significativo para o nosso negócio e o último testemunho do nosso compromisso com a conformidade.’

Expansão regulatória

Recentemente, a Crypto.com recebeu aprovações regulatórias em várias jurisdições, incluindo Singapura – onde está sediada – França, Itália, Reino Unido, Dubai e Austrália. Quanto à Holanda, a empresa-mãe da Crypto.com, Foris DAX Global Limited, será listada no registro público do DNB como provedora de serviços de cripto até segunda-feira, informou um porta-voz da Crypto.com ao The Block.

A Crypto.com é apenas uma das várias empresas de cripto que conseguiram o registro na Holanda. Outras empresas incluem Coinbase Europe, Bitstamp Europe e Hidden Road Partners, de acordo com o registro público.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saída da Binance

A Binance deixou o mercado holandês no mês passado depois de não conseguir o registro, mas disse que continuaria o diálogo com os reguladores holandeses. O banco central da Holanda, DNB, recusa um candidato a cripto se eles falharem em enviar todas as informações necessárias ou se o DNB encontrar as informações enviadas incorretamente.

O banco central também recusa o registro se considerar que os formuladores de políticas ou co-formuladores de políticas são inaptos ou impróprios, de acordo com seu site.

Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile