Publicidade

CZ – A tecnologia blockchain não é adequada para práticas criminosas

Por Jorge Siufi

O CEO da exchange Binance disse que as tecnologias blockchain são inadequadas para atividades ilegais.

Está tudo registrado no livro contábil

Changpeng Zhao (CZ) disse em entrevista à AFP que em sua opinião a blockchain não é um lugar seguro para criminosos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, contradisse o que os descrentes da tecnologia acreditam, uma vez que estes acham que a tecnologia blockchain facilita a realização de práticas criminosas.

CZ disse que de fato estas pessoas se recusam a aceitar a inovação em criptomoeda.

O CEO explicou que as funções do registro e a imutabilidade da blockchain são características que tornam a atividade criminosa pouco atraentes.

💥 10 Criptomoedas Promissoras para ficar de olho !
Dê o Próximo Passo e Invista Agora

“Cooperamos com agências de aplicação da Lei em todo o mundo e sabemos que, com acesso ao big data, as agências de aplicação da Lei podem realmente descobrir com um grau bastante alto de certeza quem é o proprietário de qual endereço”, disse CZ.

Continuando, disse que “isso certamente desestimula atividades criminosas, ao menos que a pessoa não seja conhecedora do meio que está usando para cometer um crime”.

Quanto à regulamentação, CZ disse que a verdadeira razão do ceticismo regulatório é baseada no fato de que eles não entendem completamente seu papel e lugar na emergente indústria de criptomoedas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Os reguladores não entendem o que e como regular. Então todo mundo precisa esperar até que a indústria se desenvolva um pouco e então lidar com as regras”, disse o CEO da Binance.

Por fim, CZ disse que “o nascimento da tecnologia blockchain criou dificuldades para as autoridades, e pode levar décadas até que regras e requisitos de mercado adequados estejam em vigor.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile