A Binance está ajudando o Twitter a corrigir falhas que atrapalham o desenvolvimento dos criptoativos na plataforma de rede social.
Está rolando uma parceria interessante entre Changpeng Zhao e Elon Musk
O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), disse em entrevista que a empresa está investindo US$ 500 milhões no Twitter porque quer ajudar a corrigir as falhas que impedem os projetos de uso de criptoativos como meio de pagamentos na plataforma.
Segundo CZ, o Twitter é pouco monetizado e tem muitos problemas técnicos, como bots.
Inclusive a Binance já anunciou que ajudará o Twitter nesta questão.
Na entrevista à CNBC, CZ disse que apesar das deficiências a plataforma do Twitter tem um potencial cripto imenso.
O dono da Binance disse que não hesitou em investir no Twitter junto com outras empresas como Sequoia Capital Fund, e Fidelity Management, que apoiam a liberdade de expressão para a comunidade dos criptoativos, disse CZ.
“Nós, investidores de longo prazo, acreditamos em empreendedores fortes e plataformas confiáveis. Acreditamos na liberdade de expressão e vemos tudo do ponto de vista de 10, 20, 50, 100 anos”, disse CZ.
Após a entrevista CZ fez uma brincadeira em sua conta do Twitter, dizendo que “acabei de terminar uma entrevista ao vivo com a CNBC, sobre o Twitter. Foi dito que este é o seu local principal”.
Esta fala é porque CZ disse ter investido no Twitter porque esperava desempenhar um papel importante na eventual transição do Twitter para a Web3, principalmente nos meios de pagamentos e doações com criptoativos e com o comércio de NFTs.