CZ ressurge e anuncia novo projeto pessoal vinculado ao ecossistema cripto

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

Changpeng Zhao, fundador e ex-CEO da exchange de criptomoedas Binance, anunciou que lançará um novo projeto em sua declaração no X. CZ, que não deu muitos detalhes sobre o projeto, afirmou que este não incluirá um novo token e será um projeto educacional. Ele acrescentou que mais detalhes serão anunciados em breve por ele.

Após um período extremamente silencioso desde que deixou seu cargo de CEO para Richard Teng devido à pressão regulatória dos EUA, CZ vinha postando apenas para celebrar ocasiões importantes. No entanto, CZ também disse em seu discurso de despedida que ficaria afastado do campo das criptomoedas por um tempo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para CZ, que não pôde deixar os Estados Unidos de acordo com o acordo com o país, o Juiz Jones determinou que Zhao deve permanecer dentro dos EUA e informar os Serviços Pré-julgamento do Tribunal antes de qualquer viagem doméstica.

Além disso, como parte das condições, Zhao deve entregar seu passaporte canadense a um custodiante terceirizado designado por seus representantes legais. Este guardião acompanhará Zhao em qualquer viagem que exija identificação.

CZ da Binance

Em 29 de dezembro de 2023, um tribunal federal dos EUA ordenou que Zhao fosse impedido de viajar para fora dos EUA, negando o segundo pedido do ex-executivo da Binance para deixar o país rumo a Dubai antes de seu julgamento.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Em uma carta recentemente divulgada ao juiz Richard Jones, advogados de Zhao mostraram que o fundador da Binance havia oferecido toda a sua participação acionária na Binance.US como garantia, avaliada em cerca de US$ 4,5 bilhões com base em uma rodada de financiamento dois anos atrás.

O juiz sugeriu que CZ poderia representar um risco de fuga se lhe fosse permitido viajar para sua casa em Dubai, onde sua família reside atualmente.

Em 21 de novembro, Zhao se declarou culpado por não manter um programa eficaz de Prevenção à Lavagem de Dinheiro na Binance e alcançou um acordo de US$ 4,3 bilhões com o governo dos EUA por supostamente permitir que indivíduos envolvidos em atividades ilícitas transferissem fundos através da exchange. Ele renunciou ao cargo de CEO da exchange de criptomoedas como parte do acordo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile