Publicidade

Após adoção em massa na Venezuela, Dash cresce mais de 11% em 24 horas

Por Bruna Grybogi

A Dash, criptomoeda com foco em privacidade, registrou um mercado de alta estendido que se iniciou ontem, fazendo com que a moeda valorizasse 11,17% nas últimas 24hrs. Inesperadamente, após o pregão europeu de sábado, a Dash rompeu seu nível de suporte, deixando que os touros assumissem o mercado no domingo. 

Depois de ultrapassar a marca dos U$ 110, a criptomoeda presenciou uma reversão de alta, pondo um fim a uma semana de baixa. Atualmente, valendo U$ 117, a Dash se aproxima de sua maior alta do ano, registrada em 15 de janeiro, quando foi negociada a U$ 155.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A recente valorização da Dash se deu posteriormente a crescente demanda pela criptomoeda na América do Sul. Países latinos que enfrentam sérios problemas econômicos, como Argentina e Venezuela, estão adotando em massa a criptomoeda devido a sua privacidade. 

Twitter: @StayDashy

De fato, o número de usuários venezuelanos da Dash Wallet no android cresceu exponencialmente de nos últimos meses. De maio a dezembro, houve um aumento de 562% na adoção da carteira na Venezuela. Em dezembro o aumento foi de impressionantes 29%. 

Em novembro passado, a Dash passou a ter suporte no Chatex, que permite negociações de criptomoedas P2P. Com isso, a Dash pode ser enviada usando o aplicativo de troca de mensagens Telegram, já que o Chatex funciona nativamente em sua plataforma.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile