Publicidade

Dave Portnoy devolve 6 milhões de tokens Libra após polêmica e queda de 95% no valor do ativo

Foto: Dall-e 3
  • Dave Portnoy, revelou que devolveu 6 milhões de tokens Libra (LIBRA) ao fundador do projeto
  • O presidente Javier Milei inicialmente apoiou o token promovendo-o em uma postagem do X, agora excluída
  • Hayden Davis respondeu às críticas afirmando que utilizará as taxas e fundos para recomprar e queimar tokens.

O empresário e fundador do Barstool Sports, Dave Portnoy, revelou que devolveu 6 milhões de tokens Libra (LIBRA) ao fundador do projeto, Hayden Davis. O anúncio ocorre após o colapso do token, que perdeu 95% de seu valor, e após a retirada do apoio do presidente argentino Javier Milei.

Portnoy recusa tokens e expõe irregularidades na promoção do projeto

Em uma transmissão no X Spaces em 16 de fevereiro de 2025, Portnoy afirmou que inicialmente aceitou os tokens como compensação para promover o Libra. No entanto, ele decidiu devolvê-los após Davis impedir que ele divulgasse que estava sendo pago para apoiar o projeto.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, Portnoy afirmou que não poderia apoiar publicamente o Libra sem transparência. Ele declarou:

“Não posso aceitar moedas se não posso dizer que as recebi e que faço parte do projeto”.

Assim, ele devolveu os tokens antes da grande desvalorização. Uma carteira vinculada a Portnoy não tem registro de recebimento dos tokens, mas Portnoy disse no espaço que tem outras carteiras. “Sim, tenho outras carteiras que criei… Eu só gosto de negociar, ver o que está subindo.” 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo devolvendo os ativos, Portnoy confirmou que comprou uma grande quantidade de tokens por conta própria e acabou perdendo dinheiro no investimento. Posteriormente, ele também revelou que Davis mudou sua postura após Milei retirar seu apoio público ao projeto.

Fundador do Libra planeja recompra de tokens e queima de ativos

Hayden Davis respondeu às críticas afirmando que utilizará as taxas e fundos arrecadados no lançamento para recomprar e queimar tokens. Segundo ele, a retirada do apoio de Milei gerou pânico entre investidores, acelerando a liquidação do ativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Davis enfatizou que não retirou dinheiro para uso pessoal e que ainda mantém o controle sobre as taxas de negociação e fundos do projeto. Ele disse que pretende reinvestir até US$ 100 milhões no Libra e eliminar a oferta comprada.

Enquanto isso, o governo argentino anunciou uma investigação sobre o lançamento do token, envolvendo a Oficina Anticorrupção (OA) para verificar se houve má conduta por parte de Milei ou de membros de sua equipe. O caso gerou forte reação da oposição, que agora defende um processo de impeachment contra o presidente.

Compartilhe este artigo
Carlos Schuabb, conhecido como Papa no mercado, é redator do Bitnoticias desde julho de 2023, mas ele não começou assim: Iniciando no mercado cripto em 2018, no evento Bitconf, com o tempo se estabeleceu como um entusiasta dedicado, especialmente no que diz respeito ao universo cripto. Ele tem sido uma figura confirmada na organização de todas as edições do BITSAMPA, um evento de prestígio no cenário cripto em São Paulo.
Sair da versão mobile