- Dave Portnoy, revelou que devolveu 6 milhões de tokens Libra (LIBRA) ao fundador do projeto
- O presidente Javier Milei inicialmente apoiou o token promovendo-o em uma postagem do X, agora excluída
- Hayden Davis respondeu às críticas afirmando que utilizará as taxas e fundos para recomprar e queimar tokens.
O empresário e fundador do Barstool Sports, Dave Portnoy, revelou que devolveu 6 milhões de tokens Libra (LIBRA) ao fundador do projeto, Hayden Davis. O anúncio ocorre após o colapso do token, que perdeu 95% de seu valor, e após a retirada do apoio do presidente argentino Javier Milei.
Portnoy recusa tokens e expõe irregularidades na promoção do projeto
Em uma transmissão no X Spaces em 16 de fevereiro de 2025, Portnoy afirmou que inicialmente aceitou os tokens como compensação para promover o Libra. No entanto, ele decidiu devolvê-los após Davis impedir que ele divulgasse que estava sendo pago para apoiar o projeto.
The #jailstool community liked this space apparently. On the way back up. As always invest at your own risk. Don’t put in what you can’t lose. https://t.co/N15QZ6rIDu
— Dave Portnoy (@stoolpresidente) February 16, 2025
Além disso, Portnoy afirmou que não poderia apoiar publicamente o Libra sem transparência. Ele declarou:
“Não posso aceitar moedas se não posso dizer que as recebi e que faço parte do projeto”.
Assim, ele devolveu os tokens antes da grande desvalorização. Uma carteira vinculada a Portnoy não tem registro de recebimento dos tokens, mas Portnoy disse no espaço que tem outras carteiras. “Sim, tenho outras carteiras que criei… Eu só gosto de negociar, ver o que está subindo.”
Mesmo devolvendo os ativos, Portnoy confirmou que comprou uma grande quantidade de tokens por conta própria e acabou perdendo dinheiro no investimento. Posteriormente, ele também revelou que Davis mudou sua postura após Milei retirar seu apoio público ao projeto.
Fundador do Libra planeja recompra de tokens e queima de ativos
Hayden Davis respondeu às críticas afirmando que utilizará as taxas e fundos arrecadados no lançamento para recomprar e queimar tokens. Segundo ele, a retirada do apoio de Milei gerou pânico entre investidores, acelerando a liquidação do ativo.
Addressing Libra: pic.twitter.com/lUlAADWnkq
— Kelsier (@KelsierVentures) February 16, 2025
Davis enfatizou que não retirou dinheiro para uso pessoal e que ainda mantém o controle sobre as taxas de negociação e fundos do projeto. Ele disse que pretende reinvestir até US$ 100 milhões no Libra e eliminar a oferta comprada.
Enquanto isso, o governo argentino anunciou uma investigação sobre o lançamento do token, envolvendo a Oficina Anticorrupção (OA) para verificar se houve má conduta por parte de Milei ou de membros de sua equipe. O caso gerou forte reação da oposição, que agora defende um processo de impeachment contra o presidente.