Publicidade

Exchanges veem grande declínio no volume de negociação

Por Bruna Grybogi

O volume de negociação de Bitcoin caiu nos últimos meses, de acordo com uma revisão de dezembro das principais exchanges de criptomoedas publicada pelo site de análise CryptoCompare. Ao mesmo tempo, a Binance está rapidamente consumindo a participação de mercado em derivativos.

O volume de negociação em exchanges caíram para US $ 432 bilhões em dezembro, afirmou o relatório. As exchanges de primeira linha foram atingidas mais fortemente – uma queda de 26%.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De fato, o volume de negociação em exchange de criptomoedas tem caído constantemente mês a mês, desde que o mercado de criptomoeda de alta se transformou em um mercado em baixa no segundo semestre de 2019.

Imagem: Gráfico Bitcoin.

Além disso, o CryptoCompare descobriu que o mercado estava fortemente inclinado para exchanges de pior qualidade, já que o volume das exchanges de primeira linha representava apenas 27% do mercado de criptomoeda. Provavelmente, isso mostra um aumento no comércio de lavagem, que é predominante no setor.

As exchanges que cobravam taxas sofreram um impacto moderado em dezembro; elas negociaram US $ 319 bilhões, uma queda de 18% em relação ao mês anterior. No entanto, as exchanges de mineração trans-fees, que oferecem descontos para os comerciantes que possuem seu token nativo, caíram ainda mais. Elas negociaram US $ 108,87 bilhões em dezembro, uma queda de 30% em relação ao mês anterior.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora o mercado como um todo tenha perdido, alguns vencedores ainda surgiram. A Bitforex foi a principal exchange de criptomoeda em dezembro (por volume total), negociando um total de US $ 35,64 bilhões no mês – um aumento de 5% em relação a novembro. Foi também a principal bolsa de mineração trans-fee.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile