Publicidade

Demanda por p2p e OTC está em ascensão em países com instabilidade política

Por Bruna Grybogi

O comércio P2P e negociações em mercado de balcão (OTC) de Bitcoin está em ascensão em países com instabilidade econômica e política, conforme reportado pelo Bitcoinist.

A demanda por OTC de Bitcoin tem aumentado em países que enfrentam problemas políticos internos e externos, como é o caso da Venezuela, que após embargos internacionais vem sofrendo com uma hiperinflação sem precedentes, fazendo com que criptomoedas sejam cada vez mais utilizadas no país.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda na América do Sul, o Chile, recentemente, após um aumento na tarifa do metrô de Santiago, capital do país, se tornou palco de vários protestos, o que gerou um aumento exponencial na demanda por BTC, conforme pode ser observado nos dados da Localbitcoin. Hong Kong também enfrentou recentemente problemas políticos, registrando uma crescente demanda de BTC por OTC. Manifestantes optaram por usar a criptomoeda como forma de protesto ao deixarem de usar a moeda tradicional, e como forma de proteção de identidade, devido ao inerente anonimato que a criptomoeda proporciona.

A demanda mundial de cripto ativos por países que enfrentam dificuldades econômicas e políticas mantém vivo o comércio P2P e OTC, que aliada a ferramentas como WhatsApp e Alipay, bem como novos aplicativos fintech que surgem diariamente, tornam possível a compra de BTC de maneira informal.

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile