Publicidade

Deputado brasileiro apresentou projeto para alterar a Lei sobre criptoativos no país

Por Jorge Siufi

O deputado federal brasileiro, Paulo Martins, apresentou um Projeto de Lei que propõe ampliar o uso de moedas digitais no país como meio de pagamentos, bem como os poderes judiciais para confiscos.

Regulamentação

O deputado Paulo Martins (PL-PR) apresentou um novo Projeto de Lei complementar para alterar um dispositivo da atual legislação sobre criptoativos no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Projeto complementa o artigo 835 do Código de Processo Civil, e pede a inclusão de criptomoedas como meio de pagamentos.

Atualmente os criptoativos são classificados como sendo “bens e direitos”, o que justifica o uso do ativo como meio de pagamento.

O documento afirma que embora os ativos criptográficos não sejam uma moeda em si, eles podem ser usados ​​como um ativo financeiro, um meio de troca ou pagamento, bem como um investimento e uma ferramenta para acessar bens e serviços.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Se o Projeto for aprovado os criptoativos não se tornarão moeda de curso legal no país, mas sim um meio de pagamento legal no país.

E também propõe permitir que os órgãos legisladores confisquem criptoativos e congelem contas em exchanges de criptoativos.

Na última sexta-feira (10) Martins já havia apresentado outros dois Projetos de Lei.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O PL-1599/22, ao qual torna legal as execuções judiciais sobre criptoativos, e o e o PL-1600/22, que pede o veto à justiça brasileira de acessar a chave privada de carteiras de criptomoedas das pessoas.

Cabe salientar que todos trata-se de Projetos de Lei, e assim ainda deverão ser debatidos e votados, o que deverá levar um certo tempo.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile