O deputado French Hill, pró-cripto, será o próximo presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA, substituindo Patrick McHenry, que se aposentará. A nomeação colocará Hill em uma posição-chave para impulsionar legislações relacionadas a ativos digitais.
“Estou honrado que meus colegas confiaram em mim para liderar o Comitê de Serviços Financeiros como seu próximo presidente,” afirmou Hill em uma postagem na rede social X.
Deputado pró-cripto no Comitê de Serviços Financeiros
Hill venceu a disputa contra outros republicanos, incluindo Andy Barr, Frank Lucas e Bill Huizenga, durante a votação realizada no mesmo dia. Ele assumirá o cargo em janeiro, quando o novo Congresso começará seus trabalho. Ele vai liderar iniciativas que envolvem política bancária e regulação de criptoativos.
Nos últimos anos, o pró-cripto French Hill presidiu o painel do comitê dedicado a ativos digitais e desempenhou um papel ativo no avanço de legislações para o setor. Entre elas, destacou-se sua atuação em um projeto de lei para regular stablecoins e outra proposta que aborda a estrutura do mercado de criptoativos.
O presidente atual do comitê, Patrick McHenry, elogiou Hill, destacando seu papel na elaboração do projeto de lei Financial Innovation and Technology for the 21st Century Act (FIT21). O texto define as responsabilidades dos órgãos reguladores no tratamento de ativos digitais.
Além disso, Hill planeja abordar as alegações de exclusão bancária enfrentadas pela indústria de criptoativos. Segundo informações da jornalista Eleanor Terrett, da Fox Business, o congressista pretende levar esse tema para debate no próximo Congresso.
Hill também enfatizou a importância da colaboração com outros líderes republicanos e membros do governo.
“Estou ansioso para trabalhar ao lado do presidente da Câmara Mike Johnson, do líder da maioria Steve Scalise, do líder da bancada Tom Emmer e do presidente do Comitê Bancário do Senado Tim Scott,” declarou.