Publicidade

Deu ruim? Friend.tech tem crescimento em receita e número de usuários

Por BitNotícias
Foto: Leonardo.ai

A plataforma de mídia social descentralizada Friend.tech tem mostrado um crescimento notável desde seu lançamento na segunda semana de agosto. Mesmo com críticos prevendo seu declínio, a plataforma atingiu novos recordes.

Segundo dados da Dune Analytics, a receita da Friend.tech aumentou para 10.663 Ether, e seu valor total bloqueado (TVL) cresceu para mais de 30.000 ETH em 2 de outubro. Este recente aumento em sua receita e atividade de negociação ocorre apesar de uma diminuição do hype desde seus primeiros dias de lançamento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Funcionalidades inovadoras da plataforma

Lançada em agosto de 2023, a Friend.tech é uma rede social descentralizada que permite aos usuários trocar ‘chaves’ associadas a contas X (anteriormente Twitter) pertencentes a seus amigos ou influenciadores. Essas chaves dão acesso a salas de chat privadas no aplicativo e conteúdo disponível apenas para o usuário X correspondente.

Os usuários podem comprar ações de seus amigos e influenciadores na plataforma. Enquanto o conceito de uma plataforma de rede social descentralizada com um modelo de compartilhamento de receita foi elogiado por muitos no espaço Web3, a plataforma também chamou a atenção dos críticos.

Desafiando as expectativas

Apesar das críticas, a Friend.tech tem continuado a ver novos recordes em receita e crescimento de usuários. A plataforma foi declarada ‘morta‘ em várias ocasiões desde seu lançamento. Um comentarista de criptomoedas questionou seu modelo de receita e deu à plataforma de seis a oito semanas antes do encanto desaparecer.

🎟️ BitSampa 2024: 50% dos ingressos do primeiro lote já vendidos!
Compre seu Ingresso Agora

Os críticos apontaram que a taxa na qual os preços das ações aumentaram nas primeiras semanas torna insustentável a longo prazo. No entanto, o último aumento em sua receita ocorre com transações comunicativas na plataforma aumentando para 9.200.882.

As atuais métricas de negociação mostram uma queda em relação aos altos vistos na primeira semana de setembro, mas o crescimento contínuo em receita e TVL sugere que a plataforma ainda está ganhando tração dos usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Notícias sobre Bitcoin, Web 3.0, Criptomoedas e muito mais!
Sair da versão mobile