Publicidade

Digitalização da economia: como as empresas estão usando cripto para aumentar rentabilidade e escalabilidade

Por Luciano Rodrigues
Foto: Dall-e 3

A digitalização das indústrias e a capacidade de nos conectarmos com pessoas em todo o mundo têm revolucionado a forma como trabalhamos e consumimos, e têm aberto oportunidade para que as empresas se expandam a outros territórios e mercados graças ao comércio eletrônico, à internet, e às diversas ferramentas tecnológicas ao seu alcance.

Segundo a Bitso para as empresas é fundamental o acompanhamento de um parceiro que forneça o suporte tecnológico que a expansão global requer, facilitando suas operações e diminuindo custos e tempos dentro dos marcos regulatórios de cada território.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Blockchain

Mais de 88% de quem toma decisões financeiras globais acredita que as criptomoedas e a blockchain terão um impacto significativo ou massivo nos negócios, finanças e sociedade, durante os próximos três anos, segundo relatório recente da Ripple. Alguns dos serviços cripto que ajudam a expansão para as empresas são:

  • Pagamentos transfronteiriços: Em alternativa aos sistemas bancários tradicionais, a tecnologia baseada em cripto tem um de seus casos de uso com maior sucesso o envio de dinheiro entre países.Através dos diversos produtos e serviços é possível enviar e receber pagamento em tempo real com criptomoedas, stablecoins ou moedas locais; e com comissões menores comparado às ofertas tradicionais.
  • Dispersão em massa: A digitalização da economia promove a conexão com um maior número de fornecedores, ajudando a contratar pessoas de qualquer continente ou desenvolver uma clientela distribuída geograficamente. A chave para fazer isso com máxima eficiência é o uso de APIs de última geração que são possíveis graças a cripto.
  • Manter a liquidez: Proteger os ativos da inflação e a volatilidade permite às empresas preservar sua liquidez. Para fazer isso, a tecnologia cripto suporta o uso de stablecoins (moedas estáveis), ativos lastreados a moedas fiduciárias como o dólar americano, o euro ou até mesmo o ouro, que oferece uma conversão de 1:1 mantendo as vantagens das criptomoedas como tipos de câmbio competitivos, velocidade nas transações e opções de rendimentos.

A conexão entre territórios e a consolidação da economia digital têm diminuído cada vez mais os limites geográficos e impulsionado os negócios ao integrar novas ideias e ver mais além dos objetivos locais para traçar metas globais que os ajudem a continuar crescendo e se consolidando.

“Estamos observando uma adoção acelerada de serviços financeiros baseados em cripto que permitem às empresas escalar, expandir e competir em um meio globalizado de maneiras que antes não eram possíveis. Temos um grande orgulho em ser parte dessa revolução e oferecer soluções tecnológicas sem fronteiras e que ajudam os empreendedores e empresários a oferecer serviços cada vez maiores e mais eficientes a seus clientes”, comentou Eduardo Cruz, Líder de Parcerias da Bitso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Siga:
Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.
Sair da versão mobile