O Dubai Financial Services Authority (DFSA) anunciou nesta quinta, 02, um avanço significativo no cenário de ativos virtuais ao aprovar o uso do XRP dentro do Dubai International Financial Center (DIFC). Essa medida faz do XRP o primeiro ativo virtual a ser aprovado pelo regime desde a abertura de inscrições externas pela DFSA.
A notícia foi anunciada pela Ripple, a empresa por trás do XRP, que comemorou a decisão. Agora, empresas licenciadas que atuam com ativos virtuais no DIFC têm permissão para oferecer serviços com o XRP, juntando-se assim ao Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Litecoin (LTC) como ativos aprovados sob o regime de ativos virtuais da DFSA.
Essa aprovação tem implicações significativas para o setor financeiro e regulatório do DIFC, proporcionando clareza legal e regulatória no uso do XRP. Instituições dentro do DIFC poderão agora acelerar a troca global de valor de forma mais eficiente e rápida.
- Leia também: Base, blockchain da Coinbase, não para de crescer e registra nova alta em novos usuários
Ripple
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, elogiou os esforços de Dubai em promover a inovação e apoiar a adoção de ativos digitais, incluindo o XRP. Ele enfatizou o compromisso contínuo da Ripple em aumentar sua presença em Dubai e colaborar estreitamente com reguladores para explorar o potencial total das criptomoedas.
A inclusão do XRP no mercado de Dubai tem o potencial de desbloquear novas possibilidades de pagamentos regionais e outros casos de uso de ativos virtuais na plataforma XRP Ledger, conforme afirmado oficialmente.
A Ripple também está programando um evento de grande porte em Dubai nos dias 8 e 9 de novembro, que reunirá líderes da indústria financeira e reguladores para discutir o futuro dos ativos virtuais e criptomoedas.
Esta decisão da DFSA é um passo significativo em direção à integração e regulamentação dos ativos virtuais no cenário financeiro de Dubai, indicando um futuro promissor para o XRP e outras criptomoedas na região.