Publicidade

É grande o número de blocos não validados na rede Ethereum 2.0 após a atualização Bellatrix

Por Jorge Siufi

O número de blocos não confirmados na rede de prova de consenso (PoS) do Ethereum 2.0 é alto, mas aparentemente não está preocupando a equipe de desenvolvedores.

Faltando uma semana para o The Merge, o número de blocos não confirmados na Beacon Chain é grande

Após a atualização Bellatrix, realizada no dia 05 de setembro, o número de blocos não confirmados na rede ETH 2.0 é grande.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os desenvolvedores que monitoram o impacto da atualização do Bellatrix na rede Beacon disseram que a ocorrência não causa preocupações, apesar de que o número de blocos não confirmados aumentou significativamente e deve ser observado.

De acordo com o cofundador da Gnosis, Martin Köppelmann, “a taxa de blocos perdidos nos últimos 600 slots: > 9%. Historicamente, essa taxa tem sido em torno de ~0,5%. Mostra que Bellatrix causou alguns problemas para alguns validadores. Nada dramático, mas ainda um número para ficar de olho”.

A preocupação com a situação da validação dos blocos da rede Ethereum 2.0 também foi comentada por Adam Cochran, sócio da empresa de capital de risco, Cinneamhain Ventures.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Cochran disse esperar “que isso possa ser depurado antes da mesclagem, não queremos ver problemas inesperados em um estágio posterior”.

Já o desenvolvedor do Ethereum, Marius Van Der Wijden, disse que o problema é menor e não afetará a fusão do blockchain, uma vez que o pico de blocos perdidos se deve a muitos operadores de nós Ethereum que não atualizaram seus softwares.

Cerca de 25% dos validadores ainda não haviam atualizado seus softwares dois dias depois da atualização Bellatrix.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E segundo Wijden, o impacto na rede de operadores de nós não renovados foi muito menos grave do que o esperado.

A atualização Paris está programada para ocorrer no dia 14 de setembro, quando ocorrerá o final do processo de fusão da rede ETH 2.0 com o ETH 1.0.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile