O número de blocos não confirmados na rede de prova de consenso (PoS) do Ethereum 2.0 é alto, mas aparentemente não está preocupando a equipe de desenvolvedores.
Faltando uma semana para o The Merge, o número de blocos não confirmados na Beacon Chain é grande
Após a atualização Bellatrix, realizada no dia 05 de setembro, o número de blocos não confirmados na rede ETH 2.0 é grande.
Os desenvolvedores que monitoram o impacto da atualização do Bellatrix na rede Beacon disseram que a ocorrência não causa preocupações, apesar de que o número de blocos não confirmados aumentou significativamente e deve ser observado.
De acordo com o cofundador da Gnosis, Martin Köppelmann, “a taxa de blocos perdidos nos últimos 600 slots: > 9%. Historicamente, essa taxa tem sido em torno de ~0,5%. Mostra que Bellatrix causou alguns problemas para alguns validadores. Nada dramático, mas ainda um número para ficar de olho”.
A preocupação com a situação da validação dos blocos da rede Ethereum 2.0 também foi comentada por Adam Cochran, sócio da empresa de capital de risco, Cinneamhain Ventures.
Cochran disse esperar “que isso possa ser depurado antes da mesclagem, não queremos ver problemas inesperados em um estágio posterior”.
Já o desenvolvedor do Ethereum, Marius Van Der Wijden, disse que o problema é menor e não afetará a fusão do blockchain, uma vez que o pico de blocos perdidos se deve a muitos operadores de nós Ethereum que não atualizaram seus softwares.
Cerca de 25% dos validadores ainda não haviam atualizado seus softwares dois dias depois da atualização Bellatrix.
E segundo Wijden, o impacto na rede de operadores de nós não renovados foi muito menos grave do que o esperado.
A atualização Paris está programada para ocorrer no dia 14 de setembro, quando ocorrerá o final do processo de fusão da rede ETH 2.0 com o ETH 1.0.