Publicidade

E lá se foi mais um hard fork do Bitcoin Cash

Por Jorge Siufi

A blockchain do Bitcoin Cash passou por mais um hard fork hoje, e meio que acompanhando o mercado como um todo o BCH apresentava uma queda de aproximados 5,1% (até o fechamento da reportagem).

Com o Fork duas novas redes foram formadas. A rede Bitcoin Cash Node praticamente continua inalterada. Já a Bitcoin Cash ABC praticamente está extinta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isto significa que a comunidade não seguiu o protocolo ABC, aos qual apenas 3 novos blocos foram criados.

O Fork foi pleiteado, pois havia divergências entre os desenvolvedores da rede BCH.

A confusão se deu porque os desenvolvedores do BCHABC queriam implementar uma medida de financiamento onde seria cobrada uma taxa de 8% dos mineradores que desenvolvessem a rede.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A rede era dividida dentro da blockchain em BCHA que formou o BCHABC, o BCHN (Node), que permaneceu inalterado; e a rede Bitcoin Unlimited, que de fato funciona dentro da própria rede BCHN.

Apesar da opinião contrária dos desenvolvedores do BCH quanto a implementação da taxa, alguns desenvolvedores insistiram no hard fork, o que acabou não sendo aderido pelos usuários.

O motivo parecia óbvio. O medo da comunidade que temia uma queda dos lucros e a debandada de mineradores para outros protocolos, devido à cobrança da taxa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o fork, a grande maioria dos mineradores permaneceu no protocolo BCHN, que mantinha a rede inalterada.

Com isto, praticamente a rede BCHABC terá seríssimos problemas operacionais, podendo inclusive deixar de existir.

Resumindo, este hard fork praticamente não serviu para nada!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No mais, cada exchange e carteira estão se posicionando em como procederão após o fork, se continuarão dando suporte a ambas as redes ou se seguirão apenas o protocolo com maior adesão.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile