Em breve a exchange Mt.Gox poderá começar a ressarcir, em partes, os clientes lesados em ataque hacker sofrido em 2014

A exchange Mt.Gox deu mais um passo no processo de ressarcimento de seus clientes no caso do ataque hacker que sofreu em 2014.

Mais de 8 anos depois

A problemática da perda financeira dos usuários da plataforma Mt.Gox que ruiu após um ataque hacker sofrido em 2014 pode estar chegando ao fim.

Nobuaki Kobayashi, advogado e gerente financeiro das contas da Mt.Gox, divulgou um documento sobre os preparativos para o reembolso em parte dos fundos perdidos pelos usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas instruções de como proceder os usuários lesados deverão se cadastrar em uma página da web especial que foi informada em carta aos usuários e apresentarem documentações.

No início de junho deste ano o Tribunal do Distrito de Tóquio aprovou uma versão revisada do plano de ressarcimento, o qual instaurou uma votação para o mecanismo de reembolso dos clientes.

Com isto os clientes votariam as possibilidades de ressarcimento em eleição que apenas teria valia caso mais de 50% dos usuários reclamantes participassem do processo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mais de 20 mil usuários estavam cadastrados para participarem da votação.

Cabe ressaltar que apenas uma parte dos bitcoins será devolvida aos usuários, uma vez que à época mais de 850 mil bitcoins foram furtados.

Até o momento menos da metade destes bitcoins foram recuperados, sendo que Kobayashi possui em custódia cerca de 165 mil BTCs em uma cold wallet.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mas aparentemente ainda existem cerca de 35 mil bitcoins que por enquanto não entrarão no montante dos ressarcimentos.

A proposta de ressarcimento para votação trazia a possibilidade de pagamento aos clientes em moeda FIAT japonesa, o iene, e nas criptomoedas bitcoin (BTC) e bitcoin cash (BCH).

Entretanto, na votação os usuários optaram por apenas receberem seus ressarcimentos em criptomoeda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como ainda não há uma data específica para o pagamento alguns clientes informaram que optaram em receber em criptomoedas por assim estarem alheios à volatilidade do mercado.

Em março deste ano a Mt.Gox também anunciou que lançaria uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) que seria distribuída aos clientes que foram lesados no ataque hacker.

Virá despejo?

E enquanto os clientes da Mt.Gox aguardam ansiosamente a solução deste problema que dura quase uma década, aumenta a preocupação por parte do mercado cripto como um todo, pois há uma certa expectativa e nenhuma certeza sobre o que os usuários vão fazer com estes 165 mil bitcoins que vão receber.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A preocupação gira em torno de uma grande venda com o despejo de moedas no mercado, o que poderia resultar na queda do preço da maior criptomoeda do mercado.

Tags
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile