Publicidade

Em meio a crise de coronavírus, Coinbase registra recorde de tráfego em sua plataforma

Por Bruna Grybogi

Em meio às quedas nas bolsas provocado pelo surto de COVID-19, a Coinbase registrou alta no volume de negociação entre quinta e sexta-feira. De fato, entre esses dias, a exchange de São Francisco processou mais de US$ 2 bilhões em criptomoedas. Além disso, a exchange quebrou o recorde de tráfego simultâneo na plataforma, superando em 50% o antigo recorde. 

Surpreendentemente, a exchange registra essas altas em meio ao caos no setor. Nas últimas semanas, diversas exchanges têm sofrido problemas e interrupções em seus serviços. Segundo o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, a exchange só conseguiu se manter operacional pois estavam preparando para uma crise “nos últimos dois anos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esse trabalho árduo contribuiu para nossa estabilidade na semana passada, enquanto muitas plataformas, tanto em cripto quanto de ações tradicionais, lutavam com o aumento do volume”, afirmou Armstrong. O CEO creditou o sucesso em manter sua plataforma operante especificamente à equipe de engenharia da empresa.

De fato, Jesse Pollak, chefe de engenharia da divisão de consumidores da Coinbase, endossou a afirmação de Armstrong. Segundo o chefe de engenharia, a exchange vem se preparando para um aumento significativo no volume de negociações desde as altas históricas de 2017.

Para isso, a Coinbase se concentrou em dois pontos principais em sua plataforma: seu mecanismo de transmissão de dados e seus produtos de consumo como sua API. Contudo parte desse trabalho incluiu a ampliação de seu banco de dados, permitindo mais leituras sem interromper as gravações, explicou Pollak. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile