A empresa canadense de tecnologia Graph Blockchain fechou uma parceria com o Ministério dos Transportes em Seul, Coréia do Sul, para conduzir um programa piloto de armazenamento de dados de tráfego baseado em blockchain, de acordo com um comunicado de imprensa em 24 de junho.
Graph Blockchain supostamente assinou um contrato de cerca de US$ 55.000 CAD, ou aproximadamente US$ 41.695 no momento da publicação, para executar este programa piloto como parte da “iniciativa Smart City”.
De acordo com o CEO da Graph Blockchain, Jeff Stevens, a empresa pretende usar sua solução blockchain para “simplificar e proteger” os dados de tráfego. A Graph Blockchain supostamente usa a estrutura de código aberto Hyperledger Fabric para desenvolver suas soluções blockchain.
Perto do final de 2018, o prefeito de Seul, Park Won-soon, anunciou a “Blockchain City of Seoul”: um plano de cinco anos para aumentar a indústria de blockchain na capital da Coreia do Sul. Park também observou que as soluções blockchain seriam integradas aos sistemas de administração de Seul, incluindo um sistema de votação, gerenciamento de caridade e relatórios de histórico de veículos.
Em maio, Park anunciou ainda a integração da tecnologia blockchain em seus cartões de identificação de cidadãos. Os bancos sul-coreanos também estão desenvolvendo soluções baseadas em blockchain, mas não estão apoiando o uso de criptomoeda.