Publicidade

Empresa Fintech MonetaGo deixa de ver o Hyperledger Fabric, trocando-o pela Corda, do R3.

Por Bia Gomes
Foto: BitNotícias

A empresa de desenvolvimento de software MonetaGo mudou do Hyperledger Fabric para o Corda, do R3, como uma plataforma blockchain corporativa, informou a revista de economia Global Trade Review (GTR) em 26 de fevereiro.

A MonetaGo, que anteriormente tinha laços com as duas plataformas, agora usará a Corda enquanto continua sua expansão para o México e outros mercados internacionais antes de um teste na Índia. A empresa oferece soluções de mitigação de fraudes baseadas em blockchain para bancos e anteriormente operadas como uma exchange, antes de mudar de direção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Com as novas implantações que temos no México, bem como em outros países da América Latina, os próprios reguladores têm procurado adotar esse sistema e a Corda tem uma boa arquitetura para isso”, disse o CEO Jesse Chenard à GTR, continuando:

“Como vimos o mercado de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) se desdobrar, ficou claro que o R3 está emergindo como líder no setor de serviços financeiros.”

A Corda foi fortalecida nos últimos meses à medida que novos parceiros entraram em cena. Mais recentemente, uma transação de três bancos na Alemanha usou a plataforma para acertar uma transação de 100.000 euros (US$ 113.500).

O Hyperledger, o produto blockchain de código aberto da Linux Foundation, também continua aumentando sua participação, que inclui o JPMorgan Chase, o American Express e, a partir deste mês, o serviço postal da Itália.

Ao mesmo tempo, críticas dos desenvolvimentos blockchain da empresa surgiram recentemente dos números da indústria de criptomoeda. Bill Barhydt, presidente da rede de pagamento da Abra, jogou um balde de água fria no fenômeno de blockchain privado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Tudo vai falhar miseravelmente”, disse ele à Fortune em uma entrevista.

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile