Publicidade

Ethereum apresenta maior crescimento no número de novos usuários com aplicativos DeFi liderando o aumento, indica estudo

Por Bruna Grybogi

Dados do site de análise de blockchain Messari mostram que o número de endereços Ethereum ativos mais do que dobraram desde o início de 2020. Além disso, a taxa de crescimento de endereços ativos do Ethereum obteve um crescimento duas vezes maior em comparação ao Bitcoin. 

De fato, enquanto a contagem de endereços ativos do Ethereum apresentou um aumento de 118%, o do Bitcoin foi de apenas 49%, no mesmo período. Já o número de endereços únicos ativos no Ethereum aumentaram 160% desde janeiro, passando de pouco mais de 208.000 para mais de 542.000. Enquanto isso na rede Bitcoin, o aumento foi de 42% no mesmo período, conforme dados da Bitinfocharts. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Contudo, esse significativo crescimento da rede Ethereum tem um motivo muito claro: a blockchain Ethereum possui os principais aplicativos de finanças descentralizadas (DeFI). De acordo com um recente relatório da Dapp.com, os aplicativos DeFi representavam mais de 97% de todo o volume da Dapp no Ethereum.

Assim, os crescimento no número de aplicativos DeFi no Ethereum, teria provocado o aumento no número de endereços únicos na blockchain, fazendo-o a ultrapassar os 100 milhões de carteiras no início de junho. Contudo, esse número não reflete o número de novos usuários, nem representa o crescimento efetivo da base de usuários da rede. 

Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile