Publicidade

Ethereum Foundation apresentou o roteiro programático para o The Merge

Por Jorge Siufi

A empresa gestora do protocolo Ethereum publicou um roteiro programático para fazer as últimas alterações na blockchain antes do “The Merge”.

Falta pouco

A Ethereum Foundation lançou um cronograma para a fusão da rede Ethereum e transição final do mecanismo de prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O final do processo também será concluído em etapas, começando com a atualização do Bellatrix no dia 6 de setembro.

A atualização da Paris será lançada entre os dias 10 a 20 de setembro, com uma complexidade total do terminal (TTD) de 587500000000000000000000.

Assim que o nível de execução atingir ou exceder o TTD, o próximo bloco será criado pelo validador Beacon Chain.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A data exata para atingir o TTD depende da taxa de hash da prova de trabalho.

Depois será feita a transição formal da blockchain para a prova de propriedade (PoS), que espera-se que ocorra até o dia 20 de setembro.

O The Merge será considerado concluído quando a Beacon Chain concluir este bloco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No anúncio a Ethereum Foundation instruiu os desenvolvedores para pré-selecionar e proteger seus projetos.

“A maioria dos aplicativos no Ethereum envolve muito mais do que contratos inteligentes. Agora é a hora de garantir que seu código de front-end, ferramentas, pipeline de implantação e outros componentes offline funcionem conforme o esperado. Incentivamos fortemente os desenvolvedores a testar e implantar totalmente o Sepolia ou Goerli e relatar quaisquer problemas com as ferramentas”, diz o comunicado.

Vale lembrar que após o The Merge a bomba da dificuldade será acionada, aumentando os níveis de dificuldade da mineração forçando os operadores da rede a usarem o PoS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Neste período também deverá ocorrer o fork que manterá protocolo Ethereum em PoW, que será mantido pelos mineradores que não concordam com o fim da mineração.

Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile