Publicidade

Ethereum: Mais de 3 milhões de ETH queimados desde a implementação da EIP-1559

Por Jorge Siufi
Foto: Ultrasound.money

A rede Ethereum atingiu o volume de 3 milhões de Ethers (ETH) queimados desde o hard fork London e a implementação da EIP-1559 em agosto de 2021.

Com o ETH cotado em US$ 1.736 no momento desta redação, o volume financeiro queimado em taxas de transação usando esta métrica ultrapassa os US$ 5,2 bilhões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com este volume de queima o ETH segue seu ritmo deflacionário, pois no último mês está deflacionário em -0,32%; desde o ‘The Merge’ está deflacionário em -0,11% (194 dias); e desde a implementação da EIP-1559 em -1,07% (600 dias).

Fonte

De acordo com a Ultrasound.money, no total já são mais de 1,84 milhão de ETH queimados desde o início do processo. Caso a EIP-1559 não tivesse sido implementada, o seu suprimento teria aumentado cerca de 2,5%.

ETH queimados

Apesar da rede Ethereum apresentar este importante volume de queima de criptomoedas em taxas de transação, o preço da criptomoeda não tem mostrado desempenho muito diferente de outros importantes criptoativos do mercado.

💸 Receba até 5.000 USDT em Recompensas
Abra Sua Conta na BingX

Esta taxa de queima por si só não está sendo capaz de traduzir o processo em valorização real da criptomoeda, isto devido a demais fatores como o inverno cripto, as situações globais, e as situações regulatórias atuais.

Apesar da queima ser importante e ter controlado a inflação da criptomoeda, o seu suprimento ainda é consideravelmente grande em comparação a quando o processo teve início (são mais de 122 milhões de unidades), mas ao menos está estabilizado, e até deflacionário.

E as queimas aparentemente não têm influenciado de forma significativa as taxas de rede.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A situação atual do mercado não permite fazer uma comparação mais exata quando comparado aos momentos de estresse da rede com grandes volumes de transação.

A EIP-1559 foi implementada visando reduzir não apenas o suprimento de criptomoedas, mas também as taxas de rede, que antes usava um sistema de leilão e eventualmente executava transações com altas taxas.

Desde o início do processo de queima pela EIP-1559, as transferências de ETH foram as responsáveis pelo maior volume de criptomoedas queimadas, seguido do OpenSea e da DEX Uniswap v2.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Fonte
Compartilhe este artigo
Siga:
Redator da Revista Bitnotícias
Sair da versão mobile