Publicidade

eToro desenvolve estratégia de investimento com base no Twitter

Por Bruna Grybogi

A reconhecida plataforma de negociação, eToro, anunciou uma nova parceria com a The TIE para desenvolver uma estratégia única de investimento baseada em sentimentos cripto, baseada no Twitter.

A solução também foi desenvolvida em colaboração com o Social Market Analytics, um provedor de dados quantificados de sentimentos para as maiores empresas financeiras do mundo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com essa nova ferramenta, os investidores agora terão mais dados que permitirão planejar novas estratégias de investimento. As informações foram divulgadas pela eToro em uma postagem do blog recentemente lançada.

Uma ferramenta de sentimentos baseada no Twitter

Na publicação recente, a eToro explicou que o Twitter é uma das ferramentas mais poderosas para medir o sentimento do mercado. É por isso que eles decidiram fazer parceria com o TIE para desenvolver uma nova estratégia de sentimentos para os comerciantes eToro, chamada TheTie-LongOnly CopyPortfolio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com esse sistema de aprendizado de máquina e processamento de idiomas, o TIE pode processar cerca de 850 milhões de tweets por dia e fornecer informações claras sobre o tom positivo ou negativo da discussão sobre criptomoeda no Twitter.

Guy Hirsch, diretor administrativo da eToro nos EUA, explicou que, nos mercados tradicionais, os investidores de varejo geralmente ficam atrás do “dinheiro inteligente” em termos de dados e ferramentas disponíveis.

“Isso coloca os investidores individuais em uma grande desvantagem. No espírito da criptomoeda e da tecnologia descentralizada, acreditamos que oferecer ferramentas de nível institucional a todos os investidores nivelará o campo de atuação e democratizará o investimento.”, Hirsch comentou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Retorno de 281%

Como o eToro explica no anúncio oficial, a estratégia foi lançada em outubro de 2017 e o algoritmo gerou um retorno de 281% após as taxas, em comparação com um retorno de 41% gerado apenas pelo Bitcoin.

Além disso, essa estratégia de portfólio gera um retorno anual de 123%, em média, comparado a 29% de uma cesta com o mesmo peso dos mesmos ativos subjacentes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tags
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile